Instagram

Dicas de como começar a limpar o próprio carro.

19:12

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Vejo muitos com dúvidas sobre limpeza interna com os carros por isso decidi postar sobre, então quem curte continue lendoA maioria de nós define um tempo limite para limpeza interna do carro. Claro que podemos levar para um lugar que trabalhe com limpeza e aspiração, mas será que fazem realmente uma boa limpeza?

 Nos tempos em que vivemos no Brasil, temos que saber fazer o possível para economizar água e dinheiro. Estou muito empolgada com minha carta que nem obtive, mas já tenho muitos planos para meu carro. Enquanto não tenho o meu pratico no do Renato, rsrsr. Eu tenho algumas dicas úteis para compartilhar com vocês, tenho certeza que irá tornar esta tarefa mais fácil.Em primeiro lugar, fazer uma programação da limpeza do carro. 
1° ver se o carro esta sujo realmente.
2° ver quais produtos vou precisar para a limpeza dele.
3° Comprar panos que sejam mais macios e não arranhe a pintura.
4° Escolher uma boa música e botar pra quebrar, rsrs. Vou falar uma boas dica para quem tem bancos de tecido comum, sabe aqueles que não são couro ecológico? Então, pegar aquelas garrafinhas com bico pulverizador, sabe aquelas que vem com passe bem? Quando a garrafinha zerar, coloque de molho para tirar o cheiro  deixe secar bem e depois pode colocar a mistura que quiser lá dentro para limpar os bancos. Além de não exagerar com produtos fortes em uma área pequena, ele ajuda a não sujar o que já foi limpo.
Coloque algo que limpe sofás, que não precisa de enxague. Pegue uma escova de limpar as roupas, e passe do centro do estofado pra fora mas não esqueça de primeiro passar o aspirador para retirar o excesso de pó. Vai ver como vai limpar e deixar cheiroso seu banco. Isso temos que fazer pelo menos 2x por ano. O suor que pega no banco cria odor nada agradável. Sem contar que fica com marca amarelada muito feia.

A maneira mais fácil para limpar as aberturas é usar um cotonete ou um pincel esponja embebida em um limpadorNa verdade, eu prefiro o pincel de esponja, porque a textura é um pouco áspero e ajuda para esfregar afastado qualquer sujeira ou germe que está preso ao ar condicionado/aquecedor.

Limpe o painel com um pouco de água e um pouco de detergente liquido neutro. Uma vez que é seco, aplique uma pequena quantidade de vaselina utilizando um pano limpo. Limpe o excesso com um pano limpo. Funciona MUITO no condicionamento do painel e da um brilho lindo.

Ah e tome muito cuidado com a água dentro do seu carro, os fios que ligam ele ficam embaixo do carpete. Então tome cuidado para não cair e dar curto. Por tanto nunca, jamais jogue água lá onde seus pés ficam.
Os tapetinhos, você pode tirar do carro e lavar bem. Nele ficam todos os germes, sujeiras da rua. Então lave-o bem e deixe secar. Já os de silicone aqueles pretos,cinzas ... Lave-o bem e logo que terminar de limpar dentro e fora do carro ele estará bem sequinho.
Não vamos esquecer de limpa vidros para limpar dentro e fora do carro. As pessoas geralmente esquecem deles, mas os vidros limpos ficam muito mais legais no carro. Limpeza é tudo, né?!!!

Neles não precisa jogar água, então só pegue um pano seco e limpo e borrife o produto de sua preferência e não esqueça de seca-los depois para as marcas não aparecerem. Existem inúmeros sites que falam sobre limpeza de carros com produtos caseiros. Eu adoro, essa nova fase. Cuidar de um bem é uma delícia. E acho super válido compartilhar tudo o que aprendemos, não é?
Então quem tiver mais dicas, por favor, deixe abaixo nos comentários. Espero que tenham gostado um grande beijo, e até o próximos post.

Se gostou clique no G+ 1 e compartilhe com os amigos

0 comentários

Comente Aqui