Instagram

Creme para ressecamento feito de Uréia.

19:38

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
No post de hoje vou falar sobre cremes que ajudam muito na hidratação dos pés, e que contém URÉIA. Quem assim como eu, não conhecia, vem conhecer comigo...
A primeira vez que parei para ler sobre os
cremes com ureia foi esse ano de 2016, e pasmem tem muitos produtos com esse princípio disponíveis no mercado. Mas você sabe mesmo qual é o seu grande diferencial? Fui atrás de respostas pra todas as minhas, e provavelmente suas perguntas, desde as mais básicas até as que pareciam mito. Fiz pesquisas e mais pesquisas e esse foi o resultado.
O que é a uréia?CH4N2O encontrada na urina dos mamíferos como produto natural do metabolismo das proteínas, também pode ser produzida sinteticamente; carbamida possui variados usos, por exemplo: na indústria farmacêutica como diurético, antisséptico etc., na fabricação de papel, plásticos e resinas, como fertilizante, em rações etc.
É um componente orgânico que faz parte do fator de
hidratação natural, e quando aplicada topicamente aumenta a capacidade de retenção de água na pele.

Quais suas funções em cremes?

P
rodutos com concentrações entre 3% e 10 %, tem ação hidratante e antibacteriana, sendo a base do tratamento de várias condições dermatológicas nas quais o ressecamento da pele é fator desencadeante de coceira ou lesões (eczema, dermatite atópica, psoriase, etc ). Em concentrações de 20% ou mais, é usada como queratolítico para tratamento de lesões muito ásperas (hiperceratósicas) que são mais comuns nas áreas extensoras como cotovelos, joelhos e pés.

Quem pode usá-los?

A ANVISA diz que, em concentrações acima de 3% deve ser
evitado o uso em gestantes, e, como regra, evitamos o uso em peles com irritações ou próximo aos olhos.

Quais resultados podem ser esperados?

Melhora na hidratação, brilho e elasticidade da pele, bem como a diminuição dos sintomas como coceira ou “pinicação”, ligados a falta de hidratação cutânea, que são muito frequentes em braços e pernas, principalmente onde a pele é mais fina, seca e áspera.

Com que frequência usa-los?
Uma a duas vezes ao dia.

         
          

Precauções a serem tomadas?

O dermatologista é o profissional com treinamento adequado para fazer a orientação da concentração ideal para o uso tópico, concentrações acima de 3% devem ser evitadas em grávidas e o uso deve ser interrompido no caso de qualquer sensação de ardência ou vermelhidão, dependendo da área a ser passada e da finalidade do tratamento para o qual é indicada.

Se gostou clique no G+ 1 e compartilhe com os amigos

0 comentários

Comente Aqui