Instagram

Como surgiram os sapatos?

09:00


 Vocês sabiam que a história dos sapatos começou em 10 mil a.C???
Pois é, tem relatos de que nas paredes de cavernas na Espanha e Sul da França, faziam referência em seus desenhos dos calçados. Muitos atribuem aos egipcios esta arte, mas, na verdade relatos contam o contrário!!!Entre os utensílios que os Homens das cavernas usavam tinham pedras que serviam para raspar o couro, o que indica que é muito mais antigo do que pensavamos a arte de "curtir" os sapatos.
No Egito antigo os calçados eram fabricados com palhas, papiro(planta de papiro), e ou fibra de palmeira. Já imaginaram o desconforto???? rs

Na época era comum ver as pessoas andando com seus sapatos nas mãos e os pés descalços. Pelo fato deles serem mais frágeis, então as pessoas preferiam usar sapatos apenas quando necessário. Até os sapatos dos faraós eram de couro simples, claro que com enfeites de ouro, mas, bem simples. Acho que nós usamos coisas melhores hoje em dia. :D























Image and video hosting by TinyPic
Li Figueiredo
Na Grécia, eles conseguiram lançar moda com os sapatos de moledos diferentes para cada pé. Já pensou andar com o pé esquerdo com um sapato de camurça vermelho, e o direito de courorado? Estranho demais. Já na Roma os sapatos indicavam status social, aff. Os consules usavam sapatos brancos, os senadores marrons presos por quatro fitas pretas de couro atadas a dois nós, e as legiões usavam bota de cano curto que descobria os dedinhos. Pode isso?
Na idade média homens e Mulheres usavam sapatos de couro abertos em cima que são semelhantes as nossas sapatilhas. Mas usavam também botas feitas com couro de vaca e ou cabras(com qualidade superior).
A padronização das medidas é inglesa, o rei Eduardo I foi quem uniformizou as medidas.
Em meados do século XIX, foram feitas máquinas para ajudar na confecção dos sapatos, e só no século XX que grandes mudaças começaram a acontecer, como a troca do couro para a borracha e materias sintéticos principalmente nos sapatos femininos e infantis.

E hoje os sapatos são acessíveis. Ainda bem, por que melhoraram a qualidade e são muito mais confortáveis também....
E aí, o que acharam?
Comentem no box abaixo de comentários, e se gostou compartilhe para nos ajudar com a divulgação.
Um grande beijo, e tchauuuuuuu...... :)

Se gostou clique no G+ 1 e compartilhe com os amigos

0 comentários

Comente Aqui