Instagram

Como escolher um parceiro(a), para seu blog?

23:08

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje o post fala sobre parceria!!! Para quem já tem um certo número de pessoas para mostrar ao cliente, ai vão algumas dicas.

1º Essencial o seu modo de falar. Gírias não são bem vindas em nenhum lugar quando o assunto é TRABALHO!!! Vejo muitas pessoas(MENINOS E MENINAS TAMBÉM), pecando ao se colocar em uma primeira apresentação. Se você vai contatar uma empresa via web, primeiro digite o texto em um CORRETOR que consegue encontrar em qualquer site na internet. Leia e releia tudo, para ter a certeza que NADA ficou sem correção. Por mais que a pessoa seja inteligente, com o nervoso e ansiedade acaba deixando coisas bobas passar. E é exatamente nesses errinhos bobos que pagamos um preço alto.

2º Jamais sinta-se íntimo da empresa, por mais que a pessoa te trate como Rainha(rei), nunca se sinta tão à vontade ao ponto de trata-los como trata um amigo de infância!!!!

3º Se a empresa ler seu Curriculum(sim, até blogueiro tem que ter um currículo. Diferente dos convencionais,mas tem que ter), veja como vai se posicionar frente à ela. O modo de se vestir também influência. Mesmo sendo blogueira(o), de moda, por exemplo, não vá a primeira entrevista com uma possível parceria de mini shorts, chinelos, ou regatas mostrando o sutiã, não é? Então foque no que você deseja profissionalmente. Se você quer ser reconhecida(o) naquilo que faz, então faça por onde. Não estou dizendo que você deve ir de camisa social, calça e super salto bico fino, não. Só não exagere na sensualidade, pois, nestas empresas, existem homens, e o menos é mais.

4º Seja firme ao expor seus métodos de trabalho. As empresas ficam de ouvidos bem atentos em tudo que você diz. Pense o seguinte, antes de sair de casa para a entrevista: "Se a empresa me chamou, é por que sou competente e tenho pelo menos 2 de 3 coisas que eles exigem". Por que de uma coisa tenha certeza, eles não a(o) chamariam se você não fosse bom realmente, e não tivesse nada à oferecer em troca. Seja você mesma(o), não crie um personagem o qual, não conseguirá manter por muito tempo.

5º Não deixe que comentários do tipo: Você é ruim, ou não era isso que esperava de você, atrapalhem no que pretende fazer. Saiba que, como qualquer outro emprego, o blog também te traz coisas neste sentido. Você vai ter mais "não" do que "sim", nesta carreira. Muitas pessoas acham fácil montar um blog, e acham que basta postar dia sim, dia não. E tanto faz o modo que escreve, que ninguém vai perceber, só que não é assim. Você tem que se dedicar muito para começar a ver poucas coisas surgirem, mas, aos poucos e com muito trabalho vocês conseguem atingir o que querem. Mas, primeiro pesquise bastante, coloque em um papel o que quer colocar em seu blog. Pergunte-se: o que gosto de fazer e falar, o que consigo levar ao conhecimento de meus amigos? No que sou boa(m) realmente. Já vi muita gente, muita mesmo, fazer um blog, se esforçar para ter pessoas nele e, quando enfim consegue, larga e não posta, não dá o mínimo de atenção para os leitores. Ao meu ver uma falta de profissionalismo tremendo!!! Nem tudo que vem fácil demais dá certo. Fique de olho nas propostas. Veja a seriedade da empresa contratante, pois é seu nome que vai correr riscos, por falta de entrega de kits "doados", então veja primeiro se a empresa contrata outras blogueiras e entre em contato com as respectivas, para ver se vale a pena. E mesmo se for uma empresa nova ou menor, que as pessoas ainda não tenham conhecimento, peça uma visita(isso é bacana de fazer, para a empresa ver seu interesse também), sinta-se à vontade para tomar as decisões que você acha melhor para seu blog. E aprenda que: o "NÃO" as vezes é necessário. Gostaria de saber o que vocês acharam destas dicas... E adoraria ler comentários sobre o que vocês desejam ler aqui no blog. Beijinhos.

Se gostou clique no G+ 1 e compartilhe com os amigos

2 comentários

Comente Aqui